**** MEDICINA NATURAL ****

Terapias alternativas e naturopatia



Acerca de mim

Naturopatía; Iridología; Reflexología podal chinesa; Terapia Metamórfica; Reiki; Terapia Cuántica; Rometría; Terapia regressiva e transpesoal; Examenes SCIO; Par boimagnético -Biomagnetismo holístico;

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

***** TERAPIAS ALTERNATIVAS ****

Técnica regressiva e transpessoal
-O que são as técnicas regressivas: É todo o tipo de terapêutica que considera que toda doença física ou psicológica do adulto tem a origem em traumas psico-emocionais que podem ter ocorrido em outras vidas, que muitas vezes tem origem no ventre materno, durante o parto, ou nos primeiros anos.  Partimos de um princípio de que todas as doenças actuais têm uma origem psicossomática; As experiências do passado ficaram bloqueadas no inconsciente, sendo a causa de muitas doenças físicas e psíquicas, e podem estar a impedir a cura do paciente, ou bloqueando a progressão do tratamento, ainda que este seja o mais adequado para o paciente A Terapia regressiva é uma técnica de auto reconhecimento, que nos permite fazer um rastreio a um nível muito profundo do nosso inconsciente e descobrir a origem dos traumas do passado, que estão a produzir situações conflituosas no presente.                                                                       
     -Em que consiste: Esta terapia consiste; em primeiro lugar que o terapeuta leva o paciente, a descobrir a sua consciência e quais são os danos psico-emocionais existentes, que se tem arrastado, como um robot programado durante toda a sua vida, condicionando-o a fazer coisas que não queria fazer. Ajuda o paciente a tomar consciência de que forma esses conflitos o condicionara ao longo de toda a sua vida até ao presente, impedindo-o de ser ele mesmo a tomar as rédeas da sua própria vida para ser feliz.  Uma vez tomada consciência destas duas fases, o terapeuta utilizando técnicas adequadas, ajuda a libertar os conflitos anteriores para que assim deixem de condicionar o presente. O terapeuta conduz o paciente para que tome outras directrizes mais positivas da sua vida, e será mais fácil porque se libertou de todos os  traumas do passado. A terapia é adequada a cada paciente segundo as características individuais de cada problema para que assim se conseguia um resultado rápido e profundo. A terapia transpessoal trabalha o crescimento das seguintes áreas:-Físicas: Amor ao corpo, exercício físico, alimentação saudável e uma auto-observação corporal consciente.-Emocionais: Auto observação emocional e treino das emoções de forma positiva, exercícios respiratórios, e práticas de relações conscientes. -Mental: auto observação mental, treino no manejo dos pensamentos, potencialização das capacidades mentais.   -Espiritual: trabalho na expansão da consciência, a consciência testemunho, crescimento do próprio “dar-se conta”, trabalho com o AQUI E AGORA, atenção acompanhada, vocação de serviço, meditação ZEN.


Iridología

 A Iridología é algo tão antigo como a própria existência do homem, vem desde á milhares de anos, antes de Cristo. Existem registos de que tanto na China como no Tibete as mudanças e os sinais nos olhos estavam relacionados com anomalias e alterações internas do organismo. Também encontramos registos escritos, desta realidade em trabalhos deixados por filósofos importantes de antiga Grécia, como Hipócrates, e em registos na escola de Salerno, famoso centro de estudos de medicina que ai existira no século IX e prosperou até à idade média.  
 A Iridología define-se como uma análises e interpretação de sinais que aparecem na íris; É ai que aparece reflectido tudo o que ocorre no nosso organismo, assim como nos pés e nas orelhas. A explicação científica de como funciona a Iridiología é que as alterações bioquímicas e bioeléctricas vão a través do nérveo óptico para manifestar-se na íris. Assim podemos prever as doenças, que podem aparecer antes nos olhos que os sintomas corporais; avisa quando se pode produzir crises curativas, se o organismo está preparado para  as assumir , etc. Além do mais, podemos saber as características a nivel psicológico de cada pessoa; e todo em cada uma das partes é súa visão holística do corpo, com isto está a dizer que toda a informação genética  está em uma célula, o corpo é reflectido na nossa iris.  Assim descobrimos: Potencial energético, Hereditariedade materna ou paterna, Compreensão pa personalidade do paciente, Sincronicidade hemisférica: sabendo se prevalece mais o nosso lado Yinn lateral ou Yang, Evolução psicologica da pessoa




Reflexología pedal chinesa

Na China faz 5000 anos, conheciam-se formas de tratamento por meio de pontos de pressão, as quais chamamos massagens reflexas; estes davam muita importância aos pés no tratamento das doenças. Estava destinado a canalizar a energia através do corpo, O grande Wei acreditava que os pés eram a zona mais sensível do corpo e com grandes áreas energéticas.
  A reflexología pedal chinesa consta de massagens reflexas que se baseiam na aplicação de estímulos sobre a área dos órgãos que se encontrão afectadas, e as quais podem causar patologias.
Os pés são o reflexo perfeito do corpo, e nos olhos estão representados todos os órgãos, glândulas e outras zonas diversas; alem do mais apresenta a vantagem de que é fácil trabalhar com eles.
Estas reacções levadas a cabo, apesar da distância a que se encontram os órgãos, a que o Sistema Nervoso, por ser o órgão que comunica, coordena e regulariza as diferentes estruturas e funções do organismo é quem permite a condução de diversas reacções reflexas no nosso corpo.
A reflexología pedal chinesa está baseada em duas teorias:
-          Teoria da terapia zonal: divide o corpo humano em dez zonas dispostas simétrica e longitudinalmente
-          Teoria dos meridianos: representam canais de energia que fluem pelo nosso organismo
As massagens reflexo lógicas são recomendadas nas seguintes situações:
-          Alterações psicossomáticas: insónias, ansiedade, depressão, stress, angustia, problemas de digestões de origem nervosa, neuralgias, cefaleias, etc.
-          Transtornos motores o funcionais músculo esqueléticas: Problemas articulares, deficiências circulatórias, varizes, pernas pesadas, descontrole hormonais e menstruais, etc.




Reiki

A designação de Reiki é uma palavra japonesa; REI significa “ universal” faz referência ao alcance e á natureza desta prática, e KI significa “energia”, de modo que a palavra Reiki se pode entender como a energia vital universal.
O Reiki é um método de cura natural que utiliza a energia vital universal, a qual permitirá curar enfermidades físicas e mentais. Mikao Usui, um monge japonês, foi quem “redescobriu” o Reiki durante um retiro espiritual em meados do século XIX, uma técnica de cura milenária que já existia, mas que há muito tempo estava esquecida.
A prática do Reiki fundamenta-se num emissor o canal que, mediante as mãos, transmite energia vital universal a um receptor com o fim de dimimuir. Ou eliminar males e enfermidades; transmitindo energia a cada um dos nossos chakras ou pontos energéticos, respeitando certas posições que suguem na transmissão de energia; assim ao aplicá-la sobre um doente, desbloqueamos e equilibramos os Chacras, para além de potenciar o processo de recuperação.
Com o Reiki podemos trabalhar todo tipo de patologias a nível psicológico (ansiedade, insónias, mudanças de humor brusco, etc.) e físico (otites, conjuntivites, problemas digestivos de origem psicológica, dores musculares, dores de cabeça, etc.); alcançando assim um estado de bem-estar e conforto, que faz com que o paciente se sinta muito melhor.



Terapia Quântica Estelar

A cura quântica estelar restaura eficazmente o equilíbrio físico quântico através da harmonização, correcção e alinhamento de todo o nosso corpo em todos os planos e dimensões. A cura quântica estelar está baseada nos conceitos de mecânica quântica e na Teoria das Super cordas, unifica as ciências exactas e os aspectos esotéricos.
Esta terapia ajuda-te a obter um reequilíbrio em todo o organismo; trabalhando principalmente as 32 dimensões energéticas do paciente, produzindo deste modo mudanças na parte física, psíquica e emocional.




Terapia Metamórfica
   Durante a vida pré-natal, e ao longo dos 9 meses no seio materno, estabelecem-se os nossos esquemas físicos, mentais, emocionais e de comportamento que são os “tijolos da casa” que chegará a ser cada ser humano.        
  Na Europa Robert St. John (mestre das Terapia Metamórfica), procurando as raízes das doenças no ser humano, encontrou-se com a reflexología Podal ; o que o levou a fazer as suas primeiras investigações intra-uterinas, recolheu informação sobre sistemas , escolas  e pensamentos de culturas antigas . Na sua investigação sobre os pés, relacionou cada vértebra da coluna com a seu correspondente período intra-uterino, formando assim relacionados uma serie de mapas segundo os períodos de formação do novo ser humano.  Na Terapia Metamórfica, consideram-se estes padrões, como algo que se ia estabelecendo durante o período formativo da gravidez, são os primeiros dados que o novo ser recebe sobre si mesmo, sobre o mundo para o qual vem e sobre a sua relação com este. Robert St John centrou a sua atenção em observar os efeitos psicológicos. Assim descobriu a existência de um mapa psicológico do ser humano, reflectido no pé. Ao longo deste percurso encontramo-nos com as seguintes etapas:
  1. Preconcepção: durante esta etapa atraímos influências materiais que expressam o aspecto biológico e a transmissão dos nossos pais; influencias imateriais os “karmas” que trazemos individualmente.
  2. Concepção: é o momento em que nos convertemos em matéria, no momento que nos manifestamos na terra como forma física
  3. Pós-concepção: permite formar o centro da acção, dessas primeiras semanas dependerá a sua capacidade executiva, o impulso necessário para converter os pensamentos em realidade.
  4. Movimento fetal: o embrião vive num mundo difuso e indiferenciado, onde não há sujeito nem objecto, mas sim uma ligação total com a mãe.
  5. Pré-nascimento: fica estabelecida a nossa capacidade como ser social e manifesta-se desenvolvendo a habilidade de responder aos estímulos externos, ao mundo e também a capacidade de entrar em contacto e comunicação com os outros.
  6. Nascimento: a partir desta etapa começa o centro dos movimentos e da mudança. É a nossa primeira grande mudança, por isso é muito importante, que ao feto lhe seja permitido escolher o momento em que está preparado para nascer, é a sua primeira oportunidade de actuar e marcará o centro de mudança.
A Terapia Metamórfica, consiste numa suave massajem que se aplica nos pés, mãos e cabeça do paciente. Esta massajem actua sobre o campo emocional. Aguda a trabalhar e a libertar emoções que outrora experimenta-mos desde que nos encontrávamos no seio da nossa mãe até aos nossos. Aplica-se a qualquer pessoa favorecendo o movimento, e a mudança, do fluxo energético dentro de cada ser.                                                   
O efeito da massajem é confortante e relaxante, sem  nos dar-mos conta, vão acontecendo lentamente as mudanças. Não somos conscientes das mudanças porque provêem do nosso interior e porque “ somos “ essas mudanças. Em ocasiões não recordamos como éramos nem os problemas que enfrentávamos. O princípio desta terapia é ligar o indivíduo com o seu período pré-natal. Desta maneira recupera-se a forca vital, que foi gerada no período de gestação; os bloqueios de energia podem ser eliminados, actualizando-se o potencial da autocura. Está especialmente indicada para crianças (pela sua capacidade de transformação e mudança). Pode aplicar-se em mulheres grávidas, e em doentes terminais. Também em crianças com problemas de linguagem e dificuldades de comunicação, com problemas de inorese, problemas escolares, de adaptação, hiperactividade… crianças e adultos com problemas de: foro psicológico, problemas comportamentais, falta de auto-estima, confiança, amor-próprio; problemas de concentração, depressão, hipocondríacas, esquizofrenia, dislexia, distúrbios do sono, anorexia, bulimia, stress, atraso no desenvolvimento global, Síndrome de alcoolismo fetal, Síndrome de Down, Autismo, etc. Esta terapia, só lhe trará benefícios e crescimento pessoal, podendo assim alcançar um estado de pleno bem-estar.






Scio: Analítica por Biorressonância
O SCIO (Operador cientifico inter-relacional da consciência). É um sofisticado sistema de pré-diagnostico e tratamento que funciona através de Bioressonância. O sistema faz correcções a velocidades de mais de uma centésima por segundo. O SCIO e a sua desenvolvida potência tecnológica está a ser usado actualmente por mais de 10.000 profissionais de saúde em todo o mundo: médicos Alópatas, Homeopatas, na Acupunctura, Fisioterapeutas, Kinesiólogos, Dentistas, Psicólogos, Quiropráticos, Naturopatas, assim como em diversos centros de investigação.                        
-Como funciona?
O paciente que vai ser tratado com o SCIO liga-se à caixa (interface do sistema) mediante cinco eléctrodos: um em cada extremidade e uma banda circular à volta da cabeça. A caixa da interface liga-se a um computador ao qual foi instalado previamente o software necessário. 

-Como nos ajuda?
O SCIO é uma ferramenta excelente para os testes e para as terapias, medindo os diferentes níveis de Stress; combinando as diferentes áreas terapêuticas.                 

-Tipos de Terapias com o SCIO                                      
 O Sistema SCIO conta com mais de 120, áreas interactivas das quais se pode testar e tratar os desequilíbrios que mostram cada uma delas. Podemos encontrar dentro do programa,  propostas de analises e de resolução terapêutica que permite aos profissionais interagir de forma dinâmica com o campo bioeléctrico do paciente levando-o a um estado de maior integridade. Entre as terapias podemos destacar as terapias de Rife, Eletroacupuntura, terapias de Trivector para a estabilização do Biocampo, terapias Desportivas, Nutrição e Alergias, Homotoxicologia, Scanner cerebral para determinar o fluxo de ondas cerebrais e os focos, onde se centram as desordens mais significativas. Encontramos testes relativos ao campo obscuro e hemogramas para explorar a condição reactiva do sangue, a terapia de EEG ECG para poder avaliar o fluxo activo do coração e ondas cerebrais junto com terapias de biofeedback, de superaprendizajem e de estabilização psicológica com as terapias de Programação neuro-linguística…entre outras. Na área da Homeopatia podemos valorizar o aspecto das frequências homeopáticas no seu gráfico Trivectorial; e analisar em pormenor cada órgão. Para além disso, entre os tratamentos a destacar com o Sistema SCIO, Encontramos: Controle de obesidade /Redução de peso, Fadiga crónica, Distúrbios do sono e estados depressivos, Reforço do Sistema imunológico, Tratamento de bactérias e vírus, Reforço energético e terapias desportivas, Tratamento alergias e desintoxicação, Alivio de dores, Tratamento de artrite, Tratamento da asma, Tratamento Alzheimer, Tratamento AIDS, Programação neuro-linguística, Terapia reequilíbrio emocional, Tratamento anti-envilhecimento, Anorexia / Bulimia , Aura e equilibra os chakras, Terapia desportiva , Sistema digestivo, Sistema ocular, Sistema nervoso central, Sistema circulatório, Sistema nervoso autónomo, Sistema linfático, Sistema muscular, Seios nasais, Sistema ósseo, Deficiências nutricionais, Ondas a nível cerebral, Complexo neuro-emocional




Biomagnetismo Holístico

O magnetismo aplicado de maneira bipolar entre órgãos ou zonas do corpo para conseguir um pH neutro e assim erradicar microrganismos patogénicos para o corpo o disfunções orgânicas. É uma medicina baseada na origem das doenças e não nos sintomas (ainda que também se tenha em conta).
Através dos imanes, faz-se rastreio ao corpo como que com um scner e detectam-se os pontos onde se origina o mau funcionamento do órgão e a presença de vírus, bactérias, fungos e parasitas. Neutraliza e elimina estes patogénicos devolvendo ao organismo o seu estado de equilíbrio.
É uma terapia totalmente inocua e pode tratar todo tipo de enfermidades e disfunções, inclusive a nível emocional.
Quando um órgão se polariza positivo (acidez) por excesso de iões de hidrogeno haverá outro que se polarizará negativo (alcalinidade) e esta mudança de polarização produz a enfermidade. Bastará mudar a polaridade de ambos os órgãos para eliminar a enfermidade. Procurando o equilíbrio bioenergético, cura alterações e tem repercussões funcionais produzidas tanto por vírus como por bactérias.
Estuda, detecta, classifica, mede e corrige as alterações fundamentais do pH, regula e corrigem as patologias infecciosas. Consegue identificar a etiopatogenia das enfermidades virais e bacterianas, assim como as disfunções glandulares, por meio da medicina qualitativa das mudanças do pH que os micros organismos patogénicos provocam nos órgãos.
Através dos campos biomagnéticos de média intensidade produzida por ímanes naturais, da ordem de 1000 a 30000 graus procedem a restaurar a saúde. A simplicidade deste sistema permite trabalhar com ímanes potentes mas inofensivos, conseguindo, não obstante, grandes resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário